O Warpath teve seu início em 2000, em Ananindeua/PA, quando se chamava Mercy Killin. Com o primeiro registro datado de 2002, após várias idas e vindas, finalmente estabiliza seu line-up e muda o nome para Warpath em 2004, contando com Márcio “Basstorm” (vocais/baixo), Danilo “Guitartillery” (guitarra) e William “Drumaniakk” (bateria) desde então.
Em meados de 2005, lança um CD demo chamado The Killing Time, que obteve críticas positivas e ocasionou sua participação em festivais como Xtreme Warlust Metal Fest, Barulho Brutal, Porthell e World Cremation. Em 2008, participa de gravação ao vivo na Rádio Cultura FM de Belém, no Programa Balanço do Rock.
Com influências maciças de medalhões como Razor, Kreator e, principalmente, Whiplash, o Warpath lança em 2010 o EP Massacre, petardo que contém 7 faixas, sendo 4 em estúdio e 3 ao vivo. Contou com a participação do guitarrista do Anubis, Vinícius Carvalho, que gravou algumas faixas do trabalho. Com destaque para a última faixa, Tortured Until The Soul, com introdução arrastada, mas que depois progride em uma avalanche de riffs certeiros. E o que falar de Destroying Our Beliefs? Mais se assemelha a um tiro na cara! Massacre é prejuízo certo pra quem tem timpanos fragéis! Rapidez, histeria e agressão! Old school total!
Confira o trabalho do Warpath no Myspace:
http://www.myspace.com/warpathband
Categoria/Category: Bandas Nacionais
Tags: massacre • Thrash Metal • warpath
Notícia mais recente: « Therion: veja as faixas do álbum Sitra Ahra
Notícia mais antiga: Biblioteca da Ilha: Rock ‘n’ Metal: sugestões de leitura »