“Trident Wolf Eclipse” é o sexto álbum de estúdio da banda sueca de black metal Watain. O álbum foi lançado em 5 de janeiro de 2018 pela Century Media Records. Na época do lançamento tivemos a oportunidade falar com o frontman Erik Danielsson, onde falamos sobre Religião, Brasil, suas influências de bandas Brasileiras e como o novo CD torou forma comparando com a discografia.
A Ilha do Metal – ) Seja bem vindo de volta ao Brasil…
Watain – Erik Danielsson) O sim, muito obrigado, gosto muito do seu país.
A Ilha do Metal – ) Vamos começar de uma maneira coneitual, o que significa o Black Metal para você?
Watain – Erik Danielsson) Bom pra mim é o Rock’n’Roll do capeta, algo, escuro, espiritual, que vem do Satanás bem perigoso eu diria assim, como o meu conceito.
A Ilha do Metal – ) Agora algo, difícil de ser comentado e o que significa para você Religião, Deus e o Diabo…
Watain – Erik Danielsson) ………………(Silencio por longo tempo)
A Ilha do Metal – ) Erik, E ai?
Watain – Erik Danielsson) sim estou…., aqui pensando sobre isso e sabe eu prefiro não responder pois falaria disso três dias e não temos todo esse tempo.
A Ilha do Metal – ) As vezes o Black Metal pode parecer repetitivo, então pergunto como trazer novas formas ao Black Metal e agradar aos velhos fãs e ao mesmo tempo conseguir novos ouvintes para sua música.
Watain – Erik Danielsson) Sabe, tudo no Black Metal, tem a ver com o que vivemos nos dias de hoje, fatos particulares, sentimentos, aquele fogo no seu coração, e todos os elementos do Black Metal, Deus , Demônio, ódio, Conexão com qualquer tipo de Deuses, nórdicos, e o ódio sempre vai estar a frente…
A Ilha do Metal – ) “Trident Wolf Eclipse”, é seu novo CD, o que trouxe de novo a sua discografia esse CD?
Watain – Erik Danielsson) Deixa eu pensar, sabe este álbum, pessoalmente representa uma nova era, sobre minhas ideias, de tudo tudo desse álbum veio direto do meu coração, e tudo tudo mesmo, eu coloquei nas letras, e veio direto da escuridão da minha alma, do fundo do meu coração e esta direção está muito mais próximo do que fazia antigamente, esse “tridente” institui a paixão e o Eclipse representa nossa escuridão interior, e o lobo o conflito disso tudo.
A Ilha do Metal – ) Qual a melhor faixa que compôs?
Watain – Erik Danielsson) vou falar desse álbum gosto demais de “Towards the Sanctuary”, e agora minha vez, qual faixa você gostou mais?
A Ilha do Metal – ) Não foi essa, foi “Nuclear Alchemy”.
Watain – Erik Danielsson) É você é brasileiro e essa faixa foi composta com minhas influencias daí, Vulcano, Mutilator, e Sarcófago.
A Ilha do Metal – ) Vulcano faz vários shows ai na Inglaterra e não se ai em inglês eles abrem o show como aqui no Brasil onde começam falando que se abram os portais do inferno, com vocês Vulcano..
Watain – Erik Danielsson) Que sensacional, sabe uma vez ai no Brasil nos levaram a praia, em Santos, e lá é a terra natal do Vulcano nos conhecemos e bebemos o dia inteiro,m e esse foi um grande dia pessoalmente falando. Vulcano é demais.
A Ilha do Metal – ) Que música cover você gravaria e dividiria o palco sendo essa pessoa fora do Metal.
Watain – Erik Danielsson) Eu faria um cover e dividiria o palco, com DM Mandala (N. sa R. ou coisa assim! ) uma cantora de obra grega, gosto muito do trabalho dessa pessoas.
A Ilha do Metal – ) Aquela mensagem aos fãs
Watain – Erik Danielsson) Obrigado Brasil, Espero tocar ai em breve, Trident Wolf Eclipse, escutem…
Categoria/Category: Entrevistas
Tags: Erik Danielsson • Watain
Notícia mais recente: « Peça O Fantasma da Opera terá visita aos bastidores
Notícia mais antiga: Paradise Lost @ Teatro Rival – Rio de Janeiro/RJ (31/08/2018) »